Uma estratégia de influencer marketing para o fortalecimento de uma marca corporativa

Backus AB InBev

Backus AB InBev é a empresa líder da indústria cervejeira do Peru. Desde há vários anos, com o apoio da nossa firma no país, organiza ações de relacionamento com os seus stakeholders.

Uma destas iniciativas é a realização do evento “Tweets & Beers”, que procura reunir os principais influencers digitais num espaço de debate ameno e descontraído, com a intenção de promover a cultura cervejeira (#LoveBeer) e de debater as novas tendências nas redes sociais.

Backus ABInBev é uma empresa que reconhece a importância da estratégia de um influencer de marketing no fortalecimento da sua imagem corporativa. #StoriesAndBeers foi trending topic durante quatro horas, tendo conseguido 340 menções positivas no Instagram e Twitter a partir do conteúdo criado pelos utilizadores. ​

A nossa missão consistiu em ampliar o alcance da convocatória para a edição de 2017, para o que decidimos migrar do formato “Tweets & Beers” para o de “Stories & Beers”, aproveitando o lançamento do canal de Instagram de Backus e o crescente bom acolhimento do novo formato vídeos temporários, popularizado por Snapchat. Esta estratégia permitiu-nos ampliar a lista de convidados, para captar novos influencers.

O evento teve um êxito enorme. A convocatória superou em 20% a da edição anterior, as interações nas redes sociais converteram-se em “trending topic” e conseguimos consolidar e fortalecer os laços entre a marca e a equipa de comunicação com os influencers peruanos.