A primeira exposição centrada numa cor, para uma marca mítica

Coca-Cola Espanha

A nova identidade da Coca-Cola aposta num regresso à história da icónica cor vermelha da marca. O nosso desafio consistia em conseguir comunicar esta mudança de estratégia e gerar interesse por parte dos consumidores e dos meios de comunicação, de maneira original.

Em apenas 24 horas, a exposição gerou 62 artigos sobre a estratégia de marca e sobre a abertura do primeiro espaço monocromático, dedicado à cor vermelha, em Espanha.

Tendo como base o conceito “Sente o sabor” e o novo “Uma cor para todos os gostos”, especialmente criado para a ocasião, coordenamos uma iniciativa de relações públicas para dar à cor da marca o maior destaque possível, através da exposição “Sente a cor”, a primeira do mundo centrada numa cor, neste caso o vermelho. Para dar forma a este projeto, foram desenvolvidas cinco áreas expositivas, dedicadas aos cinco sentidos. Uma maneira original e nunca antes utilizada para prestar homenagem à cor vermelha, que faz parte da história da marca Coca-Cola.

O projeto foi um êxito absoluto e com grande repercussão, com 111 destaques e 11 entrevistas com os principais meios, alcançando uma audiência acumulada de mais de 15 milhões de pessoas. O hashtag #uncolorparatodos converteu-se em “trending topic” nacional.