A maior saída de bolsa em Espanha

Unicaja

A entidade bancária precisava de comunicar aos investidores institucionais a sua saída do mercado bolsista, resultante de um compromisso com a Comissão Europeia.

A Unicaja lançou-nos o desafio de tentar modificar a ideia geral que os investidores e o público que tinham da marca, transformando-a antes numa entidade atraente, com uma estrutura sólida e com um plano de negócio solvente.

O nosso primeiro objetivo foi conseguir afastar a marca do grupo de entidades bancárias envolvidas nos rumores de uma possível dissolução, além de reforçar o seu valor através da opinião de pessoas destacadas do sector e de líderes de opinião. Foi necessário também estabelecer um ambiente favorável às suas atividades, e potenciar o bom acolhimento das suas ações pelo mercado.

Para isso, foi fundamental a mudança na estratégia de comunicação, assumindo um papel ativo nos debates dos mercados financeiros. A isto juntou-se a decisão de elevar o nível de contactos com os meios de comunicação, bem como com os investidores e analistas. Esta estratégia resultou em mais de 200 publicações nos meios, e num elevado número de menções em artigos de todo o tipo, o que representa o dobro dos impactos gerados por qualquer outra IPO levada a cabo em Espanha.