A primeira exposição centrada numa cor, para uma marca mítica

Coca-Cola Espanha

A nova identidade da Coca-Cola aposta por um regresso à história cor vermelha da marca. O nosso desafio consistia em conseguir comunicar esta mudança de estratégia, gerando interesse entre os consumidores e nos meios de comunicação, de um modo original.

Em apenas 24 horas, a exposição gerou 62 artigos sobre a estratégia de marca, e sobre a abertura do primeiro espaço monocromático dedicado à cor vermelha em Espanha.

Tendo como base o conceito “Sente o sabor” e o novo “Uma cor para todos os gostos”, especialmente criado para a ocasião, coordenamos uma iniciativa de relações públicas para dar à cor da marca o maior destaque possível, através da exposição “Sente a cor”, a primeira do mundo centrada numa cor, neste caso o vermelho. Para dar forma a este projeto, criaram-se cinco áreas expositivas, dedicadas aos cinco sentidos. Uma maneira original e nunca antes utilizada de render homenagem à cor vermelha, que forma parte da história da marca Coca-Cola.

O projeto foi um êxito absoluto, com grande repercussão, com 111 destaques nos meios e 11 entrevistas com os principais meios, alcançando uma audiência acumulada de mais de 15 milhões de pessoas. O hastag #uncolorparatodos converteu-se em Trendic Topic nacional.