A maior saída em bolsa de uma Caja em Espanha

Unicaja

A entidade bancária precisava de enfrentar com êxito a sua saída ao mercado bolsista, dirigida aos investidores institucionais, resultante de um compromisso adquirido perante a Comissão Européia.

Unicaja lançou-nos o desafio de tentar modificar a idéia geral que tinham da entidade os investidores e o público em geral, transformando-a numa entidade atraente, com uma estrutura sólida e com um plano de negócio solvente.

O nosso primeiro objetivo foi conseguir afastar a entidade do grupo de entidades bancárias envolvidas pelos rumores da sua possível desaparição, e reforçar o seu valor através da opinião de pessoas destacadas do sector e de líderes de opinião. Estabelecer um ambiente favorável às suas atividades, e potenciar o bom acolhimento das suas ações pelo mercado.

Para este objetivo foi fundamental a mudança na estratégia de comunicação, assumindo um papel ativo nos debates dos mercados financeiros. A isto se uniu a decisão de elevar o nível dos contactos com os meios de comunicação, bem como com os investidores e analistas. Um trabalho que deu resultado, evidenciado nas mais de 200 publicações nos meios de comunicação, e no elevado número de menções em artigos de todo o tipo, o que representa o dobro dos impactos logrados por qualquer outra IPO levada a efeito em Espanha.